sexta-feira, junho 18

:: Homenagens

Não é a primeira vez que ela me faz uma homenagem. No nosso primeiro trabalho juntas, onde cortávamos o cabelo uma da outra, pintávamos as unhas das mãos à perfeição, eu fiz aniversário. E ela me escreveu um dos textos mais lindos da vida. Qualquer hora copio aqui. Aí hoje, ela mal pode me dar os parabéns porque eu estava mergulhada na repercussão do Saramago. E então escolheu escrever. Da próxima vez, acho que vou fazer de propósito. Não falar com ela, só pra ganhar mais um texto e outro e outro. Adoro, sempre. Um grande presente, ela sabe.


:: Pausa para os parabéns

Lulu é minha amiga. Amigona. Desde sempre.

Lulu trabalha num jornal fazendo a coisa mais legal do mundo, que é falar de comida (entre outras coisas, porque ela é dessas pessoas insuportavelmente multitalentosas).

Lulu me botou no trampo mais legal da minha vida, que era comer-comer-comer, escrever um pouco e e ganhar dinheiro no fim do mês.

Lulu faz aniversário hoje.

José Saramago morreu hoje. Lamento muito, mesmo. Adoro o Saramago.

Mas vejam: se morre alguém do quilate do Saramago, o povo do jornal PÁRA TUDO e corre pra redação pra fazer plantão. E assim lá vai Lulu, no seu próprio aniversário, desmarcar compromissos-delicinha pra se enfurnar na redação antes da hora devida.

E ultimamente tem muita gente de alto quilate morrendo, e sempre em datas especiais para a vida íntima dessa menina. De modo que Lulu está sempre em plantão quando deveria estar fazendo outra coisa mais importante - importante não para o grande público, mas para a sua própria pessoinha.

Então repito a pergunta de ontem: existe justiça nesse mundo, gente?

(Tenho feito muito essa pergunta ultimamente, acho que vou mandar fazer im cartaz pra levantar toda hora que a questão se colocar...)

Enfim, não sei se vou ter a chance de encontrar Lulu hoje. Então quero registrar minha homenagem, meus parabéns e dizer que mesmo tendo morrido o Saramago e tals, hoje ainda é o dia dela.

Feliz aniversário, amore!

Nenhum comentário: