domingo, novembro 28

:: As letras "c" e "d"

As definições prediletas _e devidamente grifadas_ das letras "c" e "d", do "Dicionário de Humor Infantil" de Pedro Bloch (um livro que me dá pequenos momentos de muita alegria).


C

cerimônia - é a gente ser bem educado. quando a tia me disse "não faça cerimônia", eu não fiz. comi os doces todos

céu - para morar no céu não é preciso morrer. é só virar o mundo de cabeça para baixo

chocolate - é uma coisa que a gente nunca oferece aos amigos porque eles aceitam

choro - não tô chorando, não. Tou só lavando os olhos

choro - é chuva dos olhos

ciúme - é quando uma pessoa gosta tanto tanto da outra que fica com medo de dividir

ciúme - é o que a gente sente quando nasce a irmãzinha da gente. a gente gosta tanto dela que era melhor que nem nascesse

cobra - é um bicho que só tem rabo

coceira - é dor de pulga

colher - é um objeto que serve pra gente comer, mas eu devia usar garfo. só que, se eu usar garfo, a comida cai toda no chão do prato

complicação - é coisa que adulto adora. sempre faz uma coisa fácil parecer difícil. eu, por exemplo, descobri que esporadicamente não quer dizer nada de mais só quer dizer de vez em quando

crescer - é uma coisa que dói

D

dia - hoje é amanhã de ontem?

dieta - não gosto de mamãe fazendo dieta. fica pouca mãe pra gostar de mim

distância - a europa fica mais longe que a lua. a lua eu vejo.

Nenhum comentário: