quinta-feira, maio 31

:: A nao-rotina

NY é assim. Voce anda um pouco e entra na Baby Gap para fucar as roupinhas de bebe – sua grande amiga esta gravida e voce quase nunca resiste as roupinhas de creoncas daqui. E entao voce anda mais um pouco e olha aquele visual do Lincoln Center e pensa que quer voltar ali mais vezes. Nem que seja so para olhar mesmo. E entao voce chega na Julliard School of Music. Anda um pouquinho perdida ali dentro, acha a pequena sala para se sentar… Poucos minutos depois, um incrivel garoto polones que ganhou duas bolsas de estudo para vir para NY estudar na Julliard (!!!) entra lentamente no palco, olha timido para a plateia com o cabelo escondendo o rosto e senta ao piano. Respira e comeca a tocar classicos. Toca Chopin, toca Beethoven e no bis (que na verdade nao foi bis) toca Bach, que é o meu predileto. Ele simplesmente acaba com o meu predileto. E entao eu levanto, aplaudo bem alto para chamar os deuses (eu aprendi que os aplausos chamam os deuses) ate sentir uma leve queimacao na palma das maos. Saio da sala. Ja é noite e esta escuro. Mas nao tem problema porque aqui eu ando a qualquer hora e me sinto segura. Chego em casa em poucos minutos, tomo um banho demorado, deito e penso que o cara tinha apenas 24 anos, relembro mais um dia que passou. Simples assim.

Um comentário:

Unknown disse...

Lu querida! Cá estou no seu blog!
Li tudo! É o que tenho feito ultmimamente, lendo tudo...
"Classical Music" entáo é? Bach? Que maravilha! Não sabia disso em vc!
Semana que vem começo na OSESP...Fotógrafo!
Lindos textos!
Ansioso por uma crônica jazzística.
Careca