terça-feira, janeiro 25

:: A cozinha

Minha cozinha é minúscula. Mi-nús-cu-la. Aliás, aprendi uma palavra em inglês para dizer o que ela é, que é fofita, adotei: tiny. Pois bem. Quando entrei aqui pela primeira vez, foi o espaço que mais me incomodou. Depois meu tio arquiteto fez milagre. E a cozinha continuou mini, mas ficou linda. Eu mantenho a classe com latinhas de bolinhas coloridas e vasinhos de flor.



Ontem recebi amigos para o jantar. E então preparei, com assistência, um cappelini ao limone (siciliano), com azeite português, de azeitonas colhidas ao luar, cogumelos frescos em finas fatias, tomilho, salsinha e flor-de-sal, que uma amiga trouxe de Paris e eu vivo economizando.

Para beber, não sei se combina (porque eu nunca sei mesmo), mas servi um Grand Reserva chileno, da Viña Tarapaca. Bem bom. Brindamos ao som de Tom Jobim. Mais tarde, licor com sobremesa e um cafezinho que moí na hora e preparei na minha minibialetti, trazida da Itália por uma amiga.

Nenhum comentário: