quarta-feira, abril 9

:: Óh, céus

Todas as quartas, no fechamento, costumamos fazer um almoço rápido por aqui mesmo, em plena Redação. Quando a coisa está um pouco mais encaminhada, as meninas gostam de dividir um combinado frio do Folha de Uva, o árabe da Bela Cintra. Tem quibe cru, babaganuj (que agora temos de grafar aqui baba-ghanuji), homus e tabule e dá perfeitamente para dois, com um terceiro beliscando.

Quando a coisa tá ruim, comemos algo mais rápido. Hoje, juntei a vontade de comer algo quentinho e mais leve com a gripe que me pegou desde domingo e não passa. Então pedi uma canja na padaria (!). Uma combinação meio infeliz, eu sei, mas por aqui não há muita alternativa. Quando chegou, dispensei as colheres de chá de plástico que mandaram junto e usei a minha própria, de sopa mesmo. Quando vou ver: lá estavam brocolis, couve-flor, cenoura, arroz e, enfim, um franguinho insosso desfiado. Ninguém merece.

3 comentários:

Flamingo em Festa disse...

baba-ghanuji? Hein? Isso é coisa do Depende? Mas não era babaganuje? Ele Bonecão de Olinda só inventa...
saudade viu? tenho novidades. beijos

Flamingo em Festa disse...

"Esse" bonecão, digo

lufec disse...

mááá, muita. eba que vc vem aqui. amo. vou lá no nivea always tb. me divirto. quero saber tudo. vamos numa pauta comigo um dia desses? então, sim, é coisa do depende porque está dicionarizado no houaiss, pode? medo.