domingo, junho 26

:: Sobre o nada e algumas vontades aleatórias

Existem vontades próprias de domingos chuvosos e friorentos. Eu tenho vontade de pantufas brancas, por exemplo. De manta amarela no sofá, com um livro de alguma história real, meio triste, talvez. Domingos chuvosos me fazem querer ouvir João Gilberto por horas e tomar chá. Se eu pudesse escolher, acho que faria isso. Colocaria João Gilberto para recebê-lo aqui. E a água a esquentar no meu bule verde-que-queima-a-mão. Sobre a mesa, ia deixar as xícaras do Ca'd'Oro separadas. Aquelas xícaras que não são particularmente bonitas, mas são antigas e são de bolinhas. E gostamos de velharias e acho que ele já aprendeu o quanto gosto de bolinhas. Acho. Acontece que a gente não pode fazer escolhas. Nem essas mais simples. E então levantei bem mais cedo do que eu queria, sem pantufas brancas, sem manta amarela, sem a lista inteirinha de João Gilberto, sem chá e sem a companhia dele e fui para o jornal. E não foi só o plantão, sabe. Foi o ir e o voltar em dia de Parada Gay e jogo do Corinthians.

Um comentário:

Marcos Almeida disse...

Seria bom poder escolher. Um chá hoje cairia bem.


Abraços