quarta-feira, julho 30

:: Os discos que a gente descobre

Quando eu trabalhava na rádio, ganhava discos e mais discos. Era uma delícia o ritual de chegar em casa e desvendar os novos talentos. Lembro quando recebi o CD da Fabiana Cozza, por exemplo, que ninguém conhecia na época. Também me lembro do dia em que o Moska foi lá para participar do Vozes do Brasil, ao vivo, com a Palumbo e nos levou um disco do Drexler, bem antes de Diários de Motocicleta.

E então, nesses últimos dias, no meio desse processo de embalar caixas, fiz uma pilha de discos que ainda não tinha ouvido com cuidado até hoje - da vida toda. É a pilha da dúvida: vai ou não vai? Desde então, tenho me dedicado a ouvi-los nos raros momentos em que paro quieta (mais ou menos quieta, porque aproveito intervalos da vida prática: pós-banho, quando estou me trocando, ou então quando estou pagando contas na internet, ou tomando suco de laranja de manhã).

E hoje, essa história de perder a aula e voltar pra cá antes de sair pro jornal, fez aparecer mais uma brechinha e comecei a fuçar o disco Quizomba, do Eduardo Nazarian. Eis que não consigo parar de ouvir a faixa 8, que é delicada e me acalma nesse momento de tanta ansiedade - e até certa tristeza.

Olha só: "Quem Vem Lá", na voz de Mariana Moraes e Celso Sim, com Eduardo Nazarian no piano, Bocato no trombone, Alfredo Bello no baixo e conga, Guia Mendonça no trompete e Sergio Machado na bateria. Depois me conta.

Nenhum comentário: