quarta-feira, julho 9

:: Sobre as preocupações de agora

- quanto eu tenho de dinheiro?
- quanto custa uma geladeira?
- e quanto ela mede?
- aliás, quanto mede a porta?
- caiu o depósito do pintor?
- onde eu acho um tapete colorido, escandaloso?
- vale mesmo a pena pintar aquela parede ali de terracor?
- piso, piso... como eu escondo isso aqui?
- cores de mármore... branco? preto?
- entra sol por essa janela aqui?
- onde posso deixar minha le creuset vermelha?
- que tipo de planta fica legal ali na varanda?
- ela rega as plantas todos os dias???

3 comentários:

Bibica disse...

De alguém que está em plena reforma de apartamento:
- Nunca o suficiente.
- Mais que um isopor, mas menos que uma máquina de lavar roupa.
- Exato. Ela tem que medir o tamanho exato pra passar pela sua porta. Então compra uma trena primeiro!
- Com certeza já caiu e você ficou mais pobre.
- Não sei, mas me conta quando achar.
- Vale. E as outras de outras cores, pra casa ficar bem mexicana.
- Coloca uma luminária comprida e lindona em cima.
- Preto, preto! Obs: cuidado com os "pretos absolutos" porque eles custam o dobro.
- Se não entrar, derruba uma parede.
- Em cima do balcãozinho, mesmo que encha de pó e você tenha que lavar toda vez. É tão linda...
- Samambaias, segundo minha mãe. Mas não pode bater sol. Coloca num suporte alto e bonitão e deixa na sombrinha.
- Não sei quem é ela e se rega, mas o bom da samambaia é que não precisa regar todo dia. Ná!

Julia O'Donnell (CPDOC/FGV) disse...

ai, ai... que luxo de dúvidas! bom, eu aqui cheguei à conclusão de que não vali pena pintar parede, porque meu espaço é mínimo. Resolvi poto um aestante beeem colorida, muitos livros à mostra e cadeiras também coloridas.
Os tapetes sujam e dão pó, mas bem que eu queria um...
Geladeria? Sou super a favor das usadas, quem sabe não acha uma boa?
mas o mais importante de tudo: muito auto-controle pra segurar a ansiedade, e conformismo pra aceitar que só vai ficar do seu jeitino daqui a.... bem, algum (bom) tempo...

lufec disse...

adoro os conselhos. a geladeira já foi adquirida e é um sonho, de gente grande, mas para uma família sem filhos - mas para sempre receber visitas. rá.

não vou pintar a parede e adorei a opinião do lugar minúsculo. terei mesmo o tapete colorido e, como você, livros (e discos mais ainda) à mostra. quando vc vem me visitar?

biii, só assim que eu acredito que vc vem aqui! volte. rá

beijos, beijos