sábado, outubro 15

:: Chá com biscoitos

Sabe que está essa chuva e esse dia cinza e ontem chorei aos borbotões e os olhos estão um pouco inchados, até. Mas está tudo bem. Estou ouvindo "Obatalá" e isso me traz calma. Estou de pijama de flanela e isso me deixa bem quentinha. Estou encostada nesse pelo macio do Moacir e isso me traz alegria. A casinha está linda. Decorada com florzinhas em miniatura, outras não. Trouxe da feira do Bixiga montes de minivasinhos de flor e fiz um lindo jardim de apartamento. Agora chamo as flores daqui assim, de jardim de apartamento. Desta vez temos miniorquídeas, laranjinhas e vermelhas. Lindicas, uma delicadeza-sem-fim. E temos ainda rosinhas miúdas e florzinhas brancas, daquelas que a gente costuma colocar no meio dos arranjos para incrementá-los. Mas temos essas aqui soltas, em vasinhos pequetuchos. Fofo. E aí aqui na casinha está assim, a louça lavada, as roupas estendidas no varal, em tons de rosa e verde. Tem vermelho também. Mas não há desordem. Estão organizadamente penduradas. E um clima gostoso de aconchego no ar, sabe. Gosto disso aqui. Dessa coisa de me manter aconchegada sempre, sempre. Não importam as tristezas, nem a solidão. Por isso que me deu uma vontade louca de receber alguém de que gosto, ficar descalça, só de meias para não sentir frio, para servir um chá que ganhei dia desses, um chá verde com flocos de arroz do Japão. Mas pode ser outro também. Aqui tem vários, vários. Tem até aqueles florais que vieram numa linda caixinha, lá da China, na mala dele tempos atrás. Ofereço ainda os biscoitinhos Jules Destrooper, de 1886. Gosto dessa coisa do passar dos anos. Das coisas que resistem ao tempo. Mas os biscoitinhos Jules Destrooper não são bons só por isso. São só melhores por conta disso. Vamos tomar chá com biscoitos?

Nenhum comentário: