segunda-feira, maio 30

:: Sobre as flores

Outro dia, uma amiga encheu meu coração de alegria. Disse que estava se sentindo como se fosse eu, a caminho da floricultura, para comprar flores. Aí lembramos todas juntas de Mrs Dalloway, aquele trecho que fala que "decidiu que iria ela mesma comprar as flores". Que tanto acho lindo. Hoje foi outra. Pediu para que eu chegasse logo ao jornal. E pensei que fosse a saudade de um fim de semana que nos separou. Mas não. Ou não só. Ela me trouxe flores. E escreveu, no caderninho de bolacha (também presente dela), um bilhetinho delicado, como é tudo que ela encosta a mão. "Miniflores para a minicasa", dizia. "E uma semana muito feliz!" Assim, sem mais nem menos. Só pra gente celebrar nossa amizade e ter, enfim, uma semana mais colorida e leve. Quem sabe?

Nenhum comentário: