segunda-feira, fevereiro 4

:: Um fim de semana depois...

Eu nunca pensei que fosse me irritar tanto com crianças aglomeradas. Como eu disse pra minha prima: "adoro criança, mas em pouca quantidade". Que idéia foi essa de voltar à Livraria da Vila num domingo de Carnaval? Tudo parecia perfeito. Eu estava pronta para sentar ali e, finalmente, escolher um livro. Durante a semana, anotei mais umas dicas de histórias de amor. ME me recomendou os clássicos, que adoro. Entre os que eu ainda não li, estavam "Anna Kariênina", do Tolstói, numa linda edição da Cosac Naify, "Primeiro Amor", do Beckett, e "O Amante", de Marguerite Duras.

Quando cheguei, a entrada estava interditada por crianças, pais e afins. Em cima de um palquinho montado para o evento, a dupla do Furunfunfum cantava em bom tom _era o lançamento do disco deles de Carnaval. Fantasiados, na maior animação. Quando eu crescer, certamente levarei meus filhos nesses programas. Mas, naquele momento, aquilo tudo acabou com o meu plano - o único do feriado, já que voltaria a trabalhar na segunda e, no próprio fim de semana, tive de fazer matérias na rua, sábado e domingo.

No café, a circulação estava igualmente caótica. Crianças chorando, superagradável. Não sei como consegui tomar um espresso curto, porque a fila, desorganizada, ocupava todo o espaço do café.

Peguei o "Guia de Vinhos", que o Manoel Beato lançou há pouco, paguei e saí sem o meu romance... Terei de esperar mais uma semana pra repetir o programa e encontrar o meu livro.

À noite, liguei pra Bel Coelho, porque, coincidentemente, várias edições que vou pesquisar, são da Cosac. Ela, que lê tudo, ainda mais de lá, logo fez seu palpite.

Nenhum comentário: