segunda-feira, março 24

:: Da gaveta de lembranças

Eu aproveitei esse gancho do Sedex, claro, pra fuçar meu caderno de viagem, que tem de tudo um pouco. Peguei uns postais do Matisse, outros do Klimt e resolvi dar uma olhada em algumas anotações. É sempre um momento mágico reler as histórias dessa viagem. E então, enquanto eu passava algumas páginas com rapidez, achei aquele guardanapo com um monte de bilhetinhos de feliz aniversário.

Me lembro dos mínimos detalhes. As meninas fizeram o maior esquema para armar a surpresa. Até o ano passado, eu tinha tido apenas uma comemoração surpresa - quando minhas amigas de anos resolveram ir até o meu prédio da PUC com bolo e velas e fizeram o maior alarde, uma delícia.

Enfim, naquele dia de pré-aniversário, a Li me fez colocar a roupa mais bonita do guarda-roupa, fez uma maquiagem básica em mim e me fez até usar salto. Depois me colocou dentro de um táxi, dizendo, “estamos atrasadas, vamos cruzar de west pra east de táxi mesmo”. Fui quase de olhos vendados. De repente, o táxi parou, milagrosamente depois de não pegar trânsito algum, e a porta se abriu. Na calçada, estavam Mari Tassi, Bru e Gi, me esperando, todas lindas. Quando olhei pra cima... simplesmente estávamos no restaurante do Daniel Boulud e eu, prestes a ganhar um jantar maravilhoso, com direito a entradinhas, vinho, sobremesa e... vinho de sobremesa!

Foi uma experiência deliciosa, fora o fato de termos sido meio maltratadas no inicio, pois jovenzinhas como nós não fazem o tipo daquele lugar. Precisamos falar francês com a garçonete e pedir um vinho pra coisa se acalmar. Meio nojento, mas, nada abalou aquele momento.

No dia seguinte, voltei ao MoMA para ver a exposição do Richard Serra, que estava grandiosa - e até assusta. E assim foi meu pré-aniversário nova-iorquino. Básico.

Um comentário:

Mariana Tassinari disse...

muito basico neh?!
e o que sao as madelleines do boulud.... nossa tenho sonhos com elas!!
e o serra na sequencia foi de matar...
que saudades de ny...!