segunda-feira, março 24

:: A volta de NY

Dia 10 de março fez um ano que fui para NY. De lá pra cá, a viagem sempre volta (na mente, no dia-a-dia, nas referências). Outro dia, por exemplo, chegou um Sedex com alguns livros que eu e a Li não conseguimos encaixar nas malas. A versão em inglês de “Pride and Prejudice”, da Jane Austen, guias da cidade e... o meu querido Zagat. Ganhei o Zagat de presente da Li um dia que fomos ao Dean & DeLuca pela segunda ou terceira vez, logo no começo da viagem.

Parei ali na ala dos cafés e acessórios por um tempão enquanto lembrava de alguns episódios de Felicity e ouvia a trilha do supermercado dos sonhos - estava tocando Jamie Cullum. E então, na hora de pagar qualquer bobagem que eu tinha comprado, a Li pegou o Zagat e me deu de presente. Foi um momento lindo porque esse incrível guia de restaurantes me acompanhou literalmente debaixo do braço dali pra frente, até o fim da viagem.



Aproveite as minhas referências nessa área para grifa-lo inteirinho. Uma beleza. Estão marcados os restaurantes que eu queria ir sem falta, os restaurantes que me indicaram lá mesmo, os restaurantes que saiam na Time Out e eu anotava também.

Depois de abrir a caixa do Sedex, deu aquele aperto. Primeiro corri os olhos nas páginas do meu guia, que ganhei de Natal da sogra, espiei as minhas fotos prediletas. Depois, peguei o Zagat e, depois de relembrar momentos gastronômicos inesquecíveis, coloquei ele aqui na minha prateleira de livros prediletos, bem na frente da minha cama, para onde eu olho antes de dormir...

Agora ficou mais recorrente essa coisa de relembrar os momentos da vida que a gente nunca (nunca) deve esquecer.

2 comentários:

Diogo disse...

To com muita saudade de você!

Te amo!

lufec disse...

eu tb, meu lindo!