terça-feira, março 18

:: Das comidinhas do coração

Quando bate aquela saudade da família nuclear, sempre nos encontramos em torno da mesa. Lentamente comemos aperitivos enquanto falamos de coisas superficiais do dia-a-dia e preparamos o restante do almoço _para depois vir o principal, as conversas profundas e o melhor da boa mesa. Uma tacinha de um vinho que ficou na adega esperando o momento, ågua com gas e as tais mulheres do jazz....

Neste fim de semana foi tudo meio ao contrário. Não teve essa coisa de petiscos, as pessoas principais chegaram tarde, os menores estavam com sono e com fome.

E então, quando papai chegou, sentamos à mesa. Ele trouxe massa da Aninha Soares, do Mesa III. Como sempre, deliciosa. Comemos um ravióli de carne-seca e abóbora, com um adocicado molho de tomate e, claro, parmesão ralado na hora.

Depois, tomamos um chá quentinho de uma caixa encantadora que a Li trouxe de Londres, com chás de Darjeeling e tudo. Um sucesso.

***

No dia seguinte, fui com a Mari matar a saudade do Ritz. Tomei caipirinha de lichia e comi penne com aspargos e presunto cru, que amo e não troco. A Mari pediu o mediterrâneo e disse: "é em homanagem a Gi". É aquele com tomatinho, manjericão e mussarela de búfala. Pasmei quando, å noite, quando cheguei em casa, tinha e-mail da Gi chamado: "Ritz em casa", com duas fotos. Uma delas é essa aqui:

4 comentários:

gisela disse...

que fome! que saudade!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Projetores, I hope you enjoy. The address is http://projetor-brasil.blogspot.com. A hug.

Mariana Tassinari disse...

foi incrivel a sintonia neh? tambem nao acreditei quando vi a foto da gi!!!!