segunda-feira, agosto 11

:: Dia dos pais na cozinha

Depois de sair do jornal pra lá das 21h na sexta, acordar cedíssimo no sábado para ir pro inglês (até 13h), carregar coisas e mais coisas pro bolhinha, voltar, esperar o carro do jornal, dar um pulo num café novo, ir pro plantão da noite, que, em vez de acabar meia-noite, como previsto, seguiu a todo vapor até 2h30, com ataque da Rússia, destruição de acampamento das Farc, enchente no Vietña com 80 e sei-lá-quantos mortos, Olimpíadas e afins, enfim dormi. Pouco depois, despertador toca "dizendo": acorde, rápido, tome um banho, rápido, se arrume, rápido, pois é hora de ir ao supermercado.

Foi mais ou menos assim. Tudo rápido, eu já estava no supermercado lotado pra comprar os ingredientes para o almoço do Dia dos Pais, pendurada no telefone para confirmar alguns detalhes com a sis.

Cheguei um pouco depois dela e combinamos que uma ajudava a outra nas missões-não-muito-nobres (lavar a louça, juntar o lixo, bla bla). Ela ia fazer a sobremesa e eu as entradas. O prato principal ainda é coisa do papai. Música deliciosa tocando e a coisa andou.

Ela preparou o clássico cheesecake de frutas vermelhas (com mirtilo e tudo) e eu fiz incríveis brunchettas com gostinho de alho, tomate e manjericão, as clássicas, e canapés de brie quente, com geléia de damasco e lâminas fininhas de amêndoas para dar um toque final. hummm.

Ninguém pode concorrer com o prato principal: lasanha de camarões, um sucesso. Espumante para brindar um monte de coisa que a família andava precisando brindar mesmo, vinhos tintos pra depois e o meu licorzinho amado pra encerrar. Espresso Café Orfeu e alegria suprema depois de tudo.

Papai ganhou, além da mão de obra das filhas na cozinha, o que pra ele já é presente suficiente, um livro de café lindo, com imagens gostosas de ver. Pra melhorar, foi dia de filho ganhar presente também. Ganhamos uma panela de macarrão maravilhosa, cada uma, paninhos de prato com crochê colorido na ponta e, o pequetucho, DVDs do Cirque du Soleil. Fofo.

Quem precisa dormir?

Um comentário:

Mari disse...

a família mais luxo, no bom sentido, que eu conheço!
("quem precisa dormir"??? espera só vc virar mãe, haha)