quinta-feira, maio 28

:: Pequenos prazeres

Outro dia fui jantar no D.O.M. Olhei o cardápio sem pressa. Esses cardápios sempre deixam a gente na dúvida - dúvida do que é o que e, quando a gente descobre, dúvida do que fazer diante daquilo tudo. Bati o olho num prato com “ervas Luiza” (infusão de capim-santo e hortelã) e quase pedi por impulso. No fim, escolhi algo que eu nunca tinha comido - e é mesmo o que costumo fazer. Então provei a raia na manteiga de garrafa (que perdeu o hífen, óh, céus) e tomilho limão, servida na companhia de mandioquinha defumada, brócolis e espuma de amendoim. Para arrematar, os incríveis sorbets de frutas brasileiras (umbu, cajá e cambuci) que eu insisto repetir e um chá natural sem açúcar.

Um comentário:

ian.press comunicação disse...

sabe que vem um amigo da espanha me visitar e com certeza o levarei ao D.O.M. Ele trabalha com gastronomia na Espanha... algo bem minimalista... preciso de dicas, minha cara! ajuda?