quinta-feira, agosto 6

:: Tensão pré-cozinha

Faz meses que fico falando pro papai que quero preparar uma receita especial pra ele, pra gente tomar junto com o delicioso Cheval des Andes, da Terrazas, que eu trouxe lá de Mendoza e encostei no fundo do armário. Mas agora faltam dois dias pro tal do ovo e eu praticamente travei. Fui fuçar primeiro a receita do purê de cara do Alex Atala, no Escoffianas Brasileiras. Anotei lista de ingredientes e fiz um telefonema:

- Pá... Eu não vou ter como fazer o pré-preparo de uma parte da receita porque exige muito tempo e eu tenho plantão até meia-noite no sábado (se não tiver catástrofe)...

E ele ficou de deixar tudo encaminhado pra quando eu chegar, no domingo. Eba eba.

Depois, fiz a lista da farofinha que vai sobre o ovo. E eu tenho de comprar ovos caipiras, salsinha e alho. Ufa que já tenho a flor-de-sal e o azeite de trufa, senão ia falir e já gastei horrores com as pantufas personalizadas que vou dar de presente (R$ 13, em seis vezes, lembra?).

Enfim, um ou dois exercícios de respiração e Caetano no ar, acho que melhora. Espero.

Nenhum comentário: