sexta-feira, outubro 16

:: Planos de um domingo

Eu quero que neste domingo faça sol, mas não muito calor. Devo dormir até um pouco mais tarde porque sábado tem inglês pela manhã, plantão no jornal pela tarde e compromisso familiar no jantar. Céus. No domingo quero acordar em silêncio e ouvir as mulheres de jazz, dependendo do tempo. Talvez, se fizer chuva. Se fizer o sol que eu espero, talvez ouça Chico Buarque pra comer o dia com calma e, passadas algumas horas, devo ouvir Lucas Santtana e Junio Barreto. E então, aos poucos, vou separar alguns ingredientes sobre a pequena bancada da cozinha.

Quero cozinhar alguma coisa especial. Pode ser um prato principal bem simples e caseiro pra dar espaço para a sobremesa. Decidi que, neste exato fim de semana, vou fazer os bolinhos mornos de banana do Carlota darem certo. E o doce de banana há de escorregar lá de dentro do bolinho como acontece com um impecável petit gateau. Na verdade, talvez eu peça pra ele fazer o prato principal. Não quero me estressar.

Quero um domingo de paz e de afazeres que hão de me tranquilizar. Vou juntar todos os livros de comida que não cabem nas prateleiras num canto, de maneira organizada até a bancada da sala ficar pronta. Depois, vou juntar a pasta de documentos para arquivar um por um, como costumo fazer a cada mês que passa.

Devo tirar as roupas daquela parte central do armário para dobrar melhor e deixar com uma cara mais organizada. Vou comprar coca-cola pra tomar enquanto isso. Se tiver sol, talvez eu tome uma das cervejas especiais que costumamos deixar na geladeira.

No final do dia, acho que vou ver um filme bem leve. Já pensou de fosse Julie & Julia? Contando os dias...

Nenhum comentário: