terça-feira, outubro 13

:: Presentinhos do coração

Alguns amigos queridos entenderam, de uns tempos pra cá, que coisinhas de cozinha, comidinhas e afins são bons presentes para a minha pessoa. Claro, nunca devem esquecer dos cremes, das roupas, dos brincos (rá rá). Mas, sabe, dia desses ela voltou da Alemanha com uma latinha linda, com frutinhas desenhadas. Frutinhas vermelhas. E então fiquei tentando descobrir o que diabos deviam ser essas wild preiselbeeren, como dizia a embalagem. Ainda não sei, mas ela deu um palpite e bem que podem ser o que chamamos aqui de mirtilo e nos EUA de blueberry. Será?

O que importa, neste momento, é que minha cabeça disparou, em pleno fechamento, e comecei a ter ideias do que é que posso fazer de gostoso com elas. Primeiro, eu sei, tem de ser um almoço especial. Prefiro cozinhar à luz do dia, na minha minicozinha. Talvez seja porque gosto de ver as diferentes cores de colheres e potinhos que uso no meu mis en place.

Ela disse que a fruta in natura é um pouco ácida. Azedinha, disse mordendo os lábios. Sugeriu uma sobremesa e eu logo pensei em algo que pudesse ir bem com um dos licores que adoro servir depois das refeições nas tacinhas de cristal que papai me deu. Junto ou depois do café Fazenda Pessegueiro que gosto de preparar na minha italianinha.

Acho que vou fazer um creme de mascarpone que a Nina me ensinou outro dia. Complexo: bate o mascarpone com um pouquinho de açúcar e mistura raspinhas de limão-sicliano (que vou colher no pé que tem no jardim da casa do papai). Depois eu conto.

Nenhum comentário: