sexta-feira, julho 9

:: Balanços

Será que a vida do meu gato é monótona? Ele me parece feliz, mas pensa, tem apenas quatro diversões para um dia inteiro. E são as mesmas do outro dia. E do outro. E do outro.

- O rato branco e vermelho que ele ama como se fosse um gato. Assim, como ele é pra mim.

- A bolinha colorida, que ele corre atrás até escorregar para debaixo da cama. Mas isso é diversão também (a diversão 2B). Ele vai embaixo da cama, tira a bolinha e segue a brincadeira.

- O meu pé de café. Ele coloca as patinhas em cima do vaso que tanto amo até alcançar uma folhinha. Depois volta pro chão e, de olhar fixo, dá um pulinho (que me diverte também) e arranca a folhinha. Mas não destrói. É algo delicado, como ensinei.

- Me acordar todos os dias pela manhã. Ensinei acordar cedo por conta das aulas de bike. Saía bem cedinho. Mas, aí, num dia de preguiça, ele acorda na mesma hora ingrata e não sossega enquanto não me tira da cama. (aliás, por isso que estou aqui hoje, escrevendo esse monte de bobagem).

Nenhum comentário: