sexta-feira, julho 9

:: Receitas do coração

Outro dia ela mandou a receita que tive a honra de provar num jantar desses que a gente não esquece. Esse, que pena eu penso, lembro pelo bem e pelo mal. Era o começo do fim. Por isso agora vou tirar aquela panela de macarrão do armário para preparar tudo de novo em momentos novos, momentos de alegria. Pensa: mascarpone, presunto cru e aspargos.

Ela diz até quando devemos ferver a água do macarrão e explica porque trocou o pappardelle pelo talharim. Achou a massa grosseira para o molho, delicado. E também porque ela é delicada. Tem isso principalmente. Eu sei.

Depois ainda me pediu para tirar foto do prato. Não disse, mas tenho certo problema com isso. Até que minhas receitas ficam gostosas, mas gostosas e bonitas não é querer muito? Papai me ensinou desde cedo que devemos preparar pratos bonitos. Por isso em casa ele sempre faz questão de servir um por um e organizar isso aqui e aquilo ali ao lado e uma folhinha verde e fresca da horta. Será que meu problema é a horta?

Nenhum comentário: