domingo, setembro 26

:: Nos mínimos detalhes

Quando ela vai a Paris, lembra de mim porque sabe como sou atenta aos detalhes. Acho que é por isso. Depois, voltou da Itália com três presentes na bolsa: um tempero de trufas brancas, que estou economizando de maneira antipática, um panforte, bem firme, aromático e apimentado, e uma cafeteirinha Bialetti para apenas uma xicrinha de café. Aquela que a gente sempre, sempre quis comprar de tão linda, mas sempre resistiu.

Outro dia, me contou, lembrou de mim aqui mesmo no Brasil, em Porto Alegre. Contou que foi "a um teatro lindo"... antigo. E no andar de cima tem um salão de chá maravilhoso... com aqueles lustres de cristal, cortinas vermelhas de veludo, xícaras de porcelana... E cada torta, cada doce... madeleines delicadas para comer com o chá. A sua cara!".

Nenhum comentário: