sexta-feira, setembro 17

:: Repeat

Acordei lendo e fazendo anotações. E já ouvi duas versões de "St. Louis Blues", uma com Django Reinhardt e Stéphane Grappelli e outra com Bessie Smith. Mas estou garimpando outras e outras versões. Me intriga essa coisa das leituras de uma mesma música. E por que será que certas músicas são gravadas por tantas, tantas pessoas?

Tempos atrás, por exemplo, fiz um levantamento de "Night in Tunisia". Só das que tenho no computador: Art Blakey, Cal Tjader, Count Basie, Chaka Khan, Dee Dee Bridgewater, Dexter Gordon, Ella Fitzgerald, jamey aebersold, Maynard Ferguson, Sonny Rollins, Wes Montgomery & George Benson & Kenny Burrell! Ufa!

3 comentários:

Marcio disse...

na discoteca aqui tem mais de 100 versões.

lufec disse...

ih.... assim vc humilha! ou quer dizer que temos de nos ver logo, com as nossas músicas e nossos computadores! hein?

Fernando Neumayer disse...

Também tenho alguma coisa com versões, gosto de ir atrás. Releituras são sempre interessantes. Fora isso, lendo suas anotações antigas, acho que descobri como cheguei aqui: Nina Simone.