:: Das comidinhas do coração
Quando bate aquela saudade da família nuclear, sempre nos encontramos em torno da mesa. Lentamente comemos aperitivos enquanto falamos de coisas superficiais do dia-a-dia e preparamos o restante do almoço _para depois vir o principal, as conversas profundas e o melhor da boa mesa. Uma tacinha de um vinho que ficou na adega esperando o momento, ågua com gas e as tais mulheres do jazz....
Neste fim de semana foi tudo meio ao contrário. Não teve essa coisa de petiscos, as pessoas principais chegaram tarde, os menores estavam com sono e com fome.
E então, quando papai chegou, sentamos à mesa. Ele trouxe massa da Aninha Soares, do Mesa III. Como sempre, deliciosa. Comemos um ravióli de carne-seca e abóbora, com um adocicado molho de tomate e, claro, parmesão ralado na hora.
Depois, tomamos um chá quentinho de uma caixa encantadora que a Li trouxe de Londres, com chás de Darjeeling e tudo. Um sucesso.
***
No dia seguinte, fui com a Mari matar a saudade do Ritz. Tomei caipirinha de lichia e comi penne com aspargos e presunto cru, que amo e não troco. A Mari pediu o mediterrâneo e disse: "é em homanagem a Gi". É aquele com tomatinho, manjericão e mussarela de búfala. Pasmei quando, å noite, quando cheguei em casa, tinha e-mail da Gi chamado: "Ritz em casa", com duas fotos. Uma delas é essa aqui:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
que fome! que saudade!
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Projetores, I hope you enjoy. The address is http://projetor-brasil.blogspot.com. A hug.
foi incrivel a sintonia neh? tambem nao acreditei quando vi a foto da gi!!!!
Postar um comentário