segunda-feira, outubro 20

:: No restaurante

Eu sei que quando a gente escreve muito sobre uma coisa fica um pouco chata. Não é chata, é mais exigente, talvez. Aí, hoje fui fazer uma matéria, no almoço. Um self-service de comida natural. E perguntei a uma garçonete:

- Esse tomate é orgânico?

[pois agora eu aprendi que se disserem "sim", preciso perguntar, como, quando, por quê? rá rá]

E então, ela disse "não sei" e não falou mais nada, nunca mais. Virou, simplesmente, como se nada (na-da) tivesse acontecido.

Sentei. Comecei a comer. Chamei outra mocinha:

- Tem guardanapo?
- Tem.

E saiu. E nunca (nun-ca) mais voltou. E eu fiquei sem guardanapo.

Então, entende, não é exatamente que a gente fica chata. Tem coisa que simplesmente não dá pra tolerar. Não é?

2 comentários:

Mari disse...

cruzes. nem precisa trabalhar com isso pra achar o fim...

Carolina disse...

Com certeza.