quarta-feira, outubro 1

:: Às vésperas de um jantar

Hoje saí do jornal agitada. Fico assim quando trabalho muito. Não me incomodo. Fechei uma capa linda, que adorei fazer. Depois, custo para dormir. Hoje, ainda mais, porque ainda fui ao supermercado com a sis.

É assim. Amanhã mamãe faz aniversário e será o primeiro jantar que faremos para ela, aqui em casa. A sis também deve se mudar em uma ou duas semanas. Mamãe banca a durona, mas acho que está sofrendo. Então, tentamos compensar tudo isso, com uma comidinha gostosa, só para ela.

Vamos à minicozinha fazer um robalo grelhado, com pimenta-branca ralada na hora e azeite, purê de banana-da-terra e aspargos verdes na frigideira. Já pensou? Tudo isso, do meu livro-xodo, da Carla Pernambuco, o Balaio de Sabores. Para a sobremesa, não poderia ser diferente: vamos fazer o suflê de goiabada com calda de Catupiry. hum...

Hoje no supermercado tivemos de resmungar para o moço da ala dos peixes, pois o único robalo à venda era uma peça inteira - e gigante (gigante). E ele disse, só vendo inteira. Aproveitamos que era sorridente, para brincar e ver se dava pra dobrar e fazer ele mudar de idéia. Lemos, em coral, sem nada planejado, o painel que tinha ali em cima dos peixes, bem em evidência, que dizia: "estamos aqui para fazer a coisa do jeito que você quer". Era alguma coisa assim. No maior bom humor, riu, e disse tá bom, tá bom.

Cortou o robalo em seis peças com 200 g mais ou menos. Enormes, lindas. Mas fiquei horrorizada com o preço, mais caro que o prato no Carlota, com vinho e sobremesa. Ui. Pagamos. Depois, combinamos de não remoer - porque às vezes a gente remoe mesmo. E foi assim. Cheguei há pouco, descarreguei as compras e já está tudo em ordem para amanhã. Depois eu conto como foi.

2 comentários:

gisela disse...

achei fofo cuidar da mama com comidinhas. ela vai amar! fora que você sempre escreve sobre as comidas que o papai prepara e dessa vez... é para a mamãe. quero detalhes e fotos desse jantar. saudade. gi

Mari disse...

ai, eu me achando bem sucedida como cozinheira porque acertei o arroz e vc me vem com robalo, pure de banana, sufle de goiabada... ceus!
mande beijos meus pra mama, ta? e pra sis tb, logico!