quarta-feira, janeiro 6

:: Os ovos

Hoje ela chegou pela manhã e caminhou em minha direção, bem de mansinho, porque ando meio brava em dia de fechamento. E então deixou sobre a mesa uns papéis xerocados. Vira e mexe ela aparece com presentes inesperados, como a tarte tatin que fez no fim de semana ou as frutas vermelhas desconhecidas que comprou na Alemanha. Hoje, era um capítulo de "Como Cozinhar um Lobo" (1942), de M. F. K. Fisher. Justo o capítulo sobre ovos. Acho que ela não sabe quase nada sobre a minha família. Costuma acatar algumas dicas de texto que dou vez ou outra. Já percebeu o quanto sou brava quando estou ocupada e o quanto odeio grosserias em geral - ou quando um garçom demora para servir meu pedido. Mas, engraçado, ela sabe o quanto gosto de ovos. Sabe de pequenos detalhes e inventa de transformá-los em pequenas alegrias.

Um comentário:

ian.press comunicação disse...

Que bom que voltou a escrever aqui. Fico feliz quando acesso seu blog e está cheinho de novidades. Já estava mesmo com saudade. Feliz 2010. um beijo!