terça-feira, setembro 23

:: Dos lugares prediletos

No sábado, entre um compromisso e outro, fui almoçar com sis mais amiga no Pasquale, um lugar que eu gosto, volto sempre e indico. Pela alcachofrinha no azeite de entrada, pelas azeitonas temperadas, pela caponata que, realmente, não tem igual. E aquele pãozinho também merece seu crédito.

Aí, eu já decorei a lista dos pratos e fic palpitando na hora do pedido, dizendo que "levemente apimentado" é levemente mes-mo e que aquelas pancettas ficam melhores mesmo com aquela massa. Lá, a gente escolhe a massa e o que vem junto. Sempre al dente e com aquele gostinho caseiro que adoro.

Lá é bom para um vinho ou uma cerveja. Lá tem criança, tem quarentões bem charmosos e grupos de amigas. Quando a parreira da varanda fica verdinha, é sinal que dali a pouco as uvas vão começar a aparecer e se pendurar até alcançar as cabeças de quem entra ali - e dá um certo clima de animação. Tem gente, até, que "compra" um cacho ou outro. Coloca seu nome numa fitinha e o dinheiro vai pra alguma comunidade carente. Eu gosto.

Enfim, eu estava lá, um pouco afobada com o movimento exagerado de umas crianças - que estavam realmente felizes. Em uma mesa, estava um dos músicos do Funk Como Le Gusta, que tem um filho fofo que usa óculos e acho que vai ser músico quando crescer. Lá embaixo, estava Alex Atala, com a mulher e os filhos - uma delas, pequenina, de coque no cabelo e roupinha de bailarina. E tinha até fã pedindo para tirar foto junto, pode?

Eu observei o movimento todo enquanto esperava o carro, no cantinho do salão, para não tomar chuva - não suporto.

Nenhum comentário: