quarta-feira, dezembro 17

:: Amigo-secreto

Confesso. Eu estava mesmo muito tensa com o amigo-secreto da firma. Porque tem aquelas histórias clássicas de quem compra presentes legais e ganha coisas estranhas. Uma amiga minha mesmo, em pleno amigo-secreto da família, uma família enorme e abonada, foi tirada por um dos primos - o mais alternativo de todos, que fez física na USP e é casado com uma bióloga, sabe? E então, depois dela presentear, com algo incrível e de muito bom gosto, foi presenteada por ele. Adivinha? Um mata mosquito. Ela sorriu e agradeceu. Foi pro quarto e me ligou no instante seguinte: "Ziza, eu ganhei um mata mosquito".

Pois então, por conta dessas histórias, eu estava mesmo meio tensa. Pra ele, eu tinha comprado um jogo de xícaras de café. Depois de alguns problemas não-revelados, decidiu-se que não íamos mais presentear - e a festinha também foi suspensa. E eu, que queria tanto preparar o guacamole com a receita da Má, que é um espetáculo, tive de me conformar.

Mais reviravoltas e resolvemos que, quem quisesse, dava o seu presente. Assim, sem agito, nem nada. Chegava pertinho, falando baixo, sem mistério, e: "olha, eu tirei você, aqui está o meu presente". No final das contas, foi mais ou menos assim. Também por isso, ninguém sabia muito bem quem ia e quem não ia ganhar presente. Afinal, teve a turma dos resistentes.

Depois de tudo, ufa. Quem me tirou foi a menina das pernas mais lindas, que abraça apertado, tem um bom gosto extremo e é gastona. Um luxo. Foi por conta disso que eu ganhei um caderno (sem pauta, ela sabe direitinho) da Papel Craft, com capa de couro laranja, um arraso. No lindo pacotinho também tinha um lápis e um bonequinho que me apaguei horrores e que batizei de picachu. Vou fotografar e colocar aqui qualquer hora.

O melhor foi que ela abraçou muito, muito forte. E, melhor ainda, foi ela me contar, assim, que ainda falta um pedaço. "Eu só preciso comprar umas tintas para acabar o quadrinho das galinhas d'angola." Ai, a galinha d'angola que eu tanto queria para pendurar na minha minicozinha. Por isso (e por outras) que ela está em alta no balanço do ano.

4 comentários:

marcella franco disse...

aaaahhhhhh linda!!!!
e quando eu abri meu papelzinho então? Tive até uma certa palpitação de felicidade de ter tirado você!
eu amei que você amou o seu presente! espero sempre tirar você no amigo secreto! porque eu amo!

Julia O'Donnell (CPDOC/FGV) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia O'Donnell (CPDOC/FGV) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia O'Donnell (CPDOC/FGV) disse...

Isso sem falar que, no ano seguinte, fui agraciada pela esposa do dito cujo. O que eu ganheeeeei? Uma REVISTA (veja bem, não era um livro, era uma REVISTA) de corte e costura EM JAPONES!!!!!