terça-feira, dezembro 2

:: Diálogos

Hoje me ligaram da Livraria da Vila, por onde eu passo todas as semanas, para me avisar que o livro que encomendei chegou. Teve aquele dia que fiz uma pilha de livros ali no café, levei a lista de todas as indicações e não tinha nada, sabe? E então, liguei pra ele desesperada pedindo sugestões - imagina, um domingo de manhã e ele acordando. Então, me disse que eu tinha de ler "Mulherzinhas", da Louisa May Alcott. Também não tinha e encomendei. Acabei levando o Voltaire.

E então, hoje, quando desliguei o telefone, virei para o meu amigo repórter-que-entende-tudo-de-literatura:

- Chegou meu livro! "Mulherzinhas".
- Da Louisa May Alcott?
- Sim. Eu vou gostar?
- Você gosta de Jane Austen?
- Amo, tá na lista das prediletas.
- Então vai.

Virou para seu computador e continuou trabalhando horrores.

2 comentários:

Danielle Vieira disse...

Oi?!
Little Women é ótimo. Mas não tão mulherzinha qto Jane Austen.

de vries disse...

Inclusive a Jo é meio sapatão e se fosse hoje em dia usaria um "croc".