terça-feira, fevereiro 10

:: Remedinhos e afins

Ela ligou na segunda, enquanto eu estava enferma, perguntando se eu queria uma perinha. Perinha assim, no diminutivo. Virou mania na família dela porque a tia mais fofa que ela tem sempre diz que vai levar uma pera quando alguém fica doente. E ela disse pra mim que, se eu quisesse, ela dormia na sala e me levava peras antes de dormir. Por isso que eu aguento a febre e as dores.

*

Já a amiga mais antiga fez uma visita, de fato, e pediu salada de coração de alface no América para o jantar, para comer na bandeja, no sofá, de pernas cruzadas como índio, atualizando os últimos acontecimentos mais relevantes - e os outros também. Deixou até eu tomar coca light porque tinha passado o dia tomando suco de abacaxi com hortelã.

*

E, enfim, se tem uma coisa com a qual eu ainda não me adaptei é essa história de ficar doente e morar sola. Porque aí você levanta com febre e vai fazer o seu próprio almoço e fica sem os mimos e afagos clássicos. E então lá fui eu, descalça e tudo - porque pelo menos ninguém gritou, olha esse pé no chão gelado - fazer um ovinho mexido com aspargos verdes firmes, bem como eu gosto.

Um comentário:

Guiga disse...

É..justamente desses mimos que tb sinto falta...mas vc acostuma, ou não hehehe

beijos!