sábado, fevereiro 21

:: Sobre 2008

Eu não fiz o ritual do balanço de 2008 no fim do ano. Talvez porque eu não tenha conseguido me dedicar a momentos só meus nos últimos dias do ano passado, lá na praia que eu adoro, onde não tem barulho e sempre para um vaga-lume na janela, na hora do jantar. Na praia que fica vazia à noite e a gente nada para ver plactom. Eu gosto do balanço porque me divirto e relembro. Eu choro também. Quem conhece, sabe. E 2008 foi ano de grandes mudanças e decisões. Talvez não tenha sido a falta de tempo ou vontade de me dedicar a mim, para o balanço. Talvez tenha sido isso. Um pouco de medo de rever as grandes decisões. Mudanças assustam. Fora isso, eu continuei com a minha vida de sempre, que é mesmo o que tento manter. Café, coca light, amigos, filmes, livros, música e muitos, muitos restaurantes.

E então outro dia eu fui ao Pita de novo e fiquei pensando que parte do balanço - a parte inútil, eu precisava registrar. Porque é coisa pra se fazer em listas. E faz tempo que não faço listas.

Em 2008:

O que mais comi: salada de chancliche, folhas, pera e nozes do Pita

Onde mais gastei dinheiro: Livraria da Vila, da Vila Madalena

Lugar que mais indiquei pros amigos: o novo e pequenino Vito e seu ravióli de agrião recheado com rabada (é isso mesmo?)

Café: Florinda

O que mais ouvi: Caetano e Joshua Redman

O que mais tive desejo de repente: guacamole da Lourdez Hernandez

Mais. Foi o ano que mais ganhei presente na vida. Casa nova. Cozinha completa com direito a itens Le Creuset (ai). Matisses espalhados. O ano da lista completa de novos restaurantes, cafés e docerias ticada.

Nenhum comentário: