quinta-feira, novembro 25

:: Dentro da cabeça das crianças

Existe uma coisa tão pura nas ideias das crianças que me espanta. De verdade. Uma coisa que a gente perde pra sempre, mais tarde. E então, outro dia ele me consolou com verbetes do "Dicionário de Humor Infantil", de Pedro Bloch, e funcionou tanto, tanto.

Pedro Bloch é um médico e escritor que seguiu os dias anotando coisinhas que ouvia da boca das crianças aqui e acolá. Compilando o que reuniu de melhor, escreveu o livro, com as definições. Ele me disse pra comprar. Esgotado. Chegou ontem, da Estante Virtual, que sempre me salva.

E então comecei a ler. E é lindo. Tem uma sensibilidade e uma alegria naqueles pensamentos que fiquei com vontade de anotar. Vou registrar aqui alguns verbetes, para reler. Vou começar com meus prediletos da letra "A", olha:

Adulto - é uma pessoa que não entende de chuva, criança ou bala

Alegria - é uma gargalhada pendurada na gente

Alegria - o meu irmão divide tudo comigo: brinquedo, sanduíche, sorvete e, até, a alegria dele

Amar - é pensar no outro mesmo quando a gente nem tá pensando

Amar - é querer tanto, tanto uma pessoa, que parece sorvete

Anestesia - é um remédio que não deixa a dor doer. Pra mim, é a maior invenção do homem, depois do sorvete

Avestruz - é a girafa dos passarinhos

Nenhum comentário: