sábado, novembro 20

:: Momentos de alegria e os mínimos detalhes

(na foto, a Má e o Moacir)

Combinamos um jantar rápido na minicasa. Só para a sexta não passar em branco. Na noite anterior, ela tinha dormido só duas, três horas. Eu dormi um pouco mais, mas no dia seguinte ia cair da cama pra cuidar da fila do Paul. Então ficou acertada uma saladinha básica, de folhas verdes, palmito, tomatinhos minúsculos e adocicados e bolinhas de queijo de cabra no azeite. Para temperar, azeite espanhol, aceto balsâmico autêntico (envelhecido em Módena) e sal em cristais, para moer. Uma taça de vinho de branco. Água gelada. Depois, ela tomou um licor, nas minhas minitacinhas de cristal que papai me deu. Eu tomei um chá branco, orgânico, na minha xícara florida de vó. Mas o que a gente mais gostou, além do fato em si de estarmos ali conversando mais uma noite sobre coisas da vida, foi a mesa. Ia ser algo rápido e simples, mas fizemos daquele momento algo fofo, como a gente gosta. Uma saladeira colorida, com talheres coloridos. Pratos brancos, taças de cristal. Os croûtons servidos em minipotinhos trabalhados em cerâmica, em relevos ultradelicados, que ela acabou de me trazer de presente da Turquia. Tudo pensado nos mínimos detalhes. E aquela alegria que dá.

Nenhum comentário: