sábado, novembro 24

:: O que fazer em meio dia

O relógio marca 12h agora e eu já ganhei o mundo. É muito bom acordar cedo num sábado ensolarado, depois de ter dormido muito bem. Resolvi as pendências (da vida) pela manhã, em boa companhia. Depois fui à manicure e saí de lá sozinha, a pé, de unhas clarinhas, num clima verão. Tudo nos trinques. Estava com preguiça de voltar andando - é uma caminhada considerável e eu tinha deixado meu iPod em casa - mas quando respirei fundo, pensei num trajeto delicioso, ali por aqueles meios da Gabriel Monteiro da Silva. Foi uma delícia. Fui olhando as vitrines de lojas de casa, que eu adoro. Uma parada rápida na Mara Mello para apreciar aquela vitrine deslumbrante de doces. Entrei, fucei, perguntei os preços, mas não comprei nada. Doce não combina com manhã de sábado de sol (ufa!). Atravessei a rua e pensei "que vontade de um almoço judaico aqui na calçada do Z-Deli". Depois, entrei naquele meinho de algum dos Jardins e fui olhando todas as casas lindíssimas do caminho – numa ótima, protegida pela sombra das árvores.

Quando eu era menor, eu andava por ali. E foi a primeira vez que vi um quarto de janelão aberto com um armário gigantesco só de sapatos. Ok. Um armário de sapatos é algo incrível e não é tão incomum assim (mulher ama um sapato novo), mas, naquela idade, eu não conseguia entender aquilo. Enfim. Passei na frente desta mesma casa, dei uma olhada e parei ali adiante, numa praça muito gostosa, cheia de cachorro e crianças. Observei, pensei em algumas coisas da vida, e segui.

Chegou a hora de atravessar a Rebouças e o passeio perdeu todo o charme. Fiquei com vontade imensa de chegar em casa e tomar um banho gelado e uma água de coco. Até a hora do almoço, vou ficar aqui escrevendo meu texto para a prova de inglês. Hoje vou fazer aquele almoço tardio, com os amigos, na calçada. Carninha na chapa e salada fresca.

2 comentários:

Diogo disse...

Carninha na chapa e salada fresca? Quando tem de novo?

Caminhadas 3x semana?

Tá guerereira?

Diogo disse...

Guerereira foi ótimo!
Tá guerreira?