segunda-feira, novembro 19

:: Um domingo dos sonhos

Uma das coisas mais gostosas da vida é estar com os amigos. Hoje foi um dia cheio de momentos especiais: uma mistura perfeita de boa companhia, boa música e boa comida.

Chegamos na casa do casal-que-a-gente-adora lá pelas quatro da tarde. Antes disso, eu já tinha trabalhado um monte e eles tinham andado no parque com o cachorro (coisa de saudável). Antes de ir pra lá, passamos em um restaurante português na Vila Madalena para comprar pastéis de Santa Clara. Explico: ela ia nos receber para um almoço feito a quatro mãos e a gente ficou responsável pelos três tipos de coca (!) e pela sobremesa. Ela estava com desejo dos pastéis e nós, por outro lado, gostamos de fazer esses pequenos agrados.

O livro da Dona Benta estava aberto sobre a bancada de mármore preto da cozinha, que eu acho um charme, enquanto aquele cheirinho de tempero tomava conta da casa. Boa música no iPod ligado ao som + frestas de sol entrando na sala. Uma delícia.

Ali estava a receita do frango xadrez. Eu entrei, dei uma olhada e pedi licença para abrir a geladeira e guardar as bebidas e as sobremesas (levamos também sorvete com bobagens para incrementar). Ao mesmo tempo, o arroz integral estava na panela Zojirushi quase pronto. A comida está na mesa. Na verdade, fomos até o fogão nos servir e comemos como manda o figurino: hashis e tudo!



Tudo nos trinques. Para finalizar o prato, cada um colocava sobre sua porção um temperinho seco delicioso desses mercados orientais que alucinam a gente. Uma mistura de gergelim, sardinha desidratada, algas, shoyu e sal... Uma beleza...

Pós-sobremesa, sentamos ali no quintal para conversar sobre tudo. Ele ofereceu Amarula, mas estava esquisita, então concluímos com uma tacinha linda (foto) de Limoncello (licor de limão da região de Capri, Itália) devidamente gelado, trazido de Nápoles (mais charme ao ritual).



Depois, um momento papo de menininhas e, já à noite, fomos ali no computador pegar os highlights para o meu iPod. Claro, não deu tempo nem para o começo. Logo mais era hora de sair, em pleno domingão, para uma pauta em mais um restaurante (haja!). Mesmo assim, no balanço eu saí no lucro: mais um pouco de jazz e funk para alegrar o meu shuffle.

7 comentários:

Marcella F. Marini disse...

linda! amo mto vcs!

Marcella F. Marini disse...

lu, da uma olhada neste blog?:
http://fromourhometoyours.blogspot.com/
bjs!

Diogo disse...

amei o fim de semana!

amei a companhia de vcs!

queria muito saber o nome do potinho japonês onde comemos!

alguém?

Marcella F. Marini disse...

Se não me engano: chawan!

Felipe Marini disse...

Isso! Do chinês Xa Uan! hehehe
Realmente foi demais! Mas fiquei devendo músicas pro seu I-pod!

lufec disse...

má, coloquei o blog nos favoritos. eba!
phé, promessa é dívida, quero só ver, hein!

Diogo disse...

nossa, desculpe ser enxerido, mas entrei no blog... amei, um blog de receitas!!!