quarta-feira, julho 15

:: Registros inúteis (da rotina)

Eram 6h15 e eu já tinha acordado e feito as funções básicas do amanhecer. Eram 6h30 e eu já tinha comido uma banana e lavado uma maçã-verde para comer no caminho. Eram 7h e eu já estava na academia e, depois, às 8h, eu já tinha feito aula de bike e me acabado de suar (eca eca). Eram 8h15 e eu até já tinha ficado na fila para tomar banho (atenção, fi-la pa-ra to-mar ba-nho) e tido a desagradável vivência de ficar por alguns minutos atrás de uma "menina" (tá, uma jovem senhora) nua em plena fila - ou quase nua, mas pior, na verdade: ela estava de calcinha fio-dental, god. E eu ali atrás, god. Eram 8h10 e eu já tinha visto peito siliconado de outra que estava uma a frente, que segurava a toalha somente até o umbigo - e eu pensava: por quê, por quê? E umas três ou quatro estavam na fila (atenção, fi-la pa-ra to-mar ba-nho) descalças, sem havaianas - ou uma rider que seja, né bem - e sem o tal do plastiquinho que eu me sujeitei a usar na ausência de uma alternativa melhor um dia desses. E aquele chão de cabelo e pés malcheirosos e aquela gente des-cal-ça! Eram 9h e eu já tinha tomado banho, ouvido uma música do disco do Gil de 71, que ele canta em inglês e eu adoro, uma música do Whitest Boy Alive, e a primeira faixa do disco que ele gravou pra mim, que gosto de ouvir pelas manhãs. Eram 9h e eu também já tinha ido ao meu nutricionista, manobrado o automóvel, passado frio e o caramba. E agora, 9h40, eu já reguei meu pé de café e as minhas minilaranjinhas, eu já troquei de roupa de novo, porque errei feio no casaco, e vim aqui escrever esse monte de idicotices porque a minha cabeça não para. São 9h40 e eu já recebi um e-mail adorável e já fiz uma lista de afazeres do dia.

4 comentários:

sick boy disse...

adoro cada vez mais

né bem?

sick boy disse...

melhor:
eram 14h e eu tinha lido esse diário fecarottense sozinho, enquanto você almoçava por aí. e é bom e ruim ler sem você do lado, já que eu agora estenderia a minha mão e faria cara de "i'm touched by your words".

MEL disse...

hahaha!
sensacional, como sempre.

Mari disse...

já eu, às 9h40, ainda teria uns 40 minutos de soninho preguiçoso antes de decidir acordar.
que vergonha.
(e tenho uma filha bebê, hein?)