terça-feira, agosto 14

:: Deliciosamente cultural

Sexta-feira

Começou com manicure, como é de costume. Depois almoco no Astor, chope com colarinho bem cremoso, picadinho de avó. À noite teve Dominguinhos e Yamandu (afinal, decidiu-se se uso ou não acento em Yamandu? Metade dos discos vem com, metade sem).

Flashs do show:

1.

Eu pra Dri (dupla de boa música):

- É muito bom
- Foda vai ser resistir ao CD na saída...
- Irresistível...

(...)

- Entao... E domingo é Dia dos Pais, né...? E, sabe.... Meu pai ama isso aqui...
- Típico presente que na verdade é pra gente.
- Rara
- Bem Homer Simpsons.

2.

Yamandu:

- Instrumento de corda a gente passa metade da vida afinando e a outra metade tocando desafinado.

Depois do show: Pita Kebab. Sempre uma delícia, com boa música, bons amigos, bom papo, cerveja gelada (apesar de eu ter ficado na água), bons petiscos...

Sábado

Almoço no Salve Jorge do Centro. Recomendo, mas não queria sentar na janela _que, como sempre, sao as mesinhas mais tentadoras. Ali a vista deprime a gente, deixa a gente meio triste e desanimado. E o cheiro que surge da rua acaba qualquer almoco, qualquer bom papo.

Cineinha à tarde em boa companhia, "As Leis de Familia".

Grupo Corpo no Alfa. Primeiro revi "Sete ou Oito Pecas para um Ballet", com trilha de Philip Glass e UAKTI, com aqueles figurinos coloridos e alegres que eu adoro. Revi porque, como de costume, tudo que veio do Corpo pra SP eu assisti (preciso escrever mais sobre isso aqui). Depois veio o novo espetaculo "Breu", com trilha do Lenine. Eu nao gosto de explicar porque eu gostei das coisas. Mas eu achei incrivel. Desta vez, soube que a musica veio antes da danca. E descobri coisas estranahs (que voces todos ja devem saber, ok, ok), como por exemplo que existem partituras (chama assim?) para as coreografias. Enfim, foi lindo, lindo. Vou seguir na minha maratona Grupo Corpo. Sempre.

Domingo

Aquela dobradinha familiar que sempre vale muito a pena! Almoco com receita da vovo, um haddock maravilhoso, com batatas e arroz. Uma sobremsa que saiu do livro de receitas sagrado do outro lado da familia: creme ingles com suspiro mole de ameixas. Um espetaculo. À noite, pizza na Braz. Tem coisa melhor? Se matar de comer boas coisas. Se matar de conversar. Estar com quem gosta. Isso tudo é meio brega, mas eu sou meio brega mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Me leva pra comer kebab?
Bjs!

Adriana Küchler disse...

Você esqueceu de falar da louca que acha supereducado e cool filmar dez minutos seguidos de show. Estou iniciando uma campanha pela inclusão do Yamandu na nova reforma ortográfica brasileira.