terça-feira, janeiro 6

:: Os aniversários

Ela gosta de comemorar o aniversário por dias, semanas, meses, até. Um mês antes ela começa a falar do dia do aniversário. Depois, cola convites por todas as paredes que vê pela frente, cheio de charme e personalidade. Coisa de artista. E então domingo teve reunião familiar vip e eu fui. Me ligou mil vezes antes pra eu chegar mais cedo. Eu cheguei na hora, fui mais pontual que a avó. Ela resolveu, agora, que cresceu mais um pouquinho, que fuma e bebe uísque na frente da mãe.

No dia seguinte, era dia de aniversário e ela me arrastou até o La Tartine para um jantar entre amigos, dos mais gostosos para começar bem uma semana que será, certamente, um inferno. E então eu brindo com coca e eles todos com vinho, várias vezes. E como saladinha com quiche de alho-poró enquanto o acordeonista toca, ali, ao vivo, bem pertinho, a trilha de Amelie Poulain até me fazer vibrar na cadeira.

E hoje, minha missão é falar o dia todo, de repente, "quem fez aniversário ontem???" e amanhã, "quem fez aniversário anteontem???" e assim por diante até sábado, quando tem outra festa, bem ao estilo dela, para dançar até não aguentar mais. Depois, as fofocas na segunda e na terça que vem. Em seguida, acho que o aniversário dela finalmente passa. E eu vou grudar até o próximo. Certeza, eu ia falar pra ela. E ela ia repetir enquanto ria.

Um comentário:

marcella franco disse...

ahhhh!!!!!

ai, queria que vc estivesse ao meu lado enquanto eu lia! só pra ver os risinhos que eu dei a cada final de frase! eu amei! esse foi meu presente de aniversário! amo vc, fecki!