terça-feira, janeiro 20

:: Roubado

"Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo" Guimarães Rosa

Roubei do blog dela porque tinha muito a ver com as coisas que eu ia anotar no moleskine verde. E ela, enquanto isso, acha que eu não devo me interessar tanto assim por ela. Que eu até hoje não escrevi um email profundo sobre a vida, como eu prometi. Que eu esqueci dos discos que ia gravar pra casa nova, cheia de janelas, e deixei os segredos pra lá, num canto. Mas não. Qualquer hora vou tentar expressar alguma coisa, que, às vezes, fica travada dentro da gente por algum motivo difícil de explicar. Vou contar que tenho uma lista de músicas que anoto sempre que penso nela e que penso em vários momentos. Quero falar também dos últimos livros que eu li, que acho que ela vai gostar. Mais: sobre a saudade de Nova York e das galerias e das dicas que eu anotava e das leituras sobre artistas e dos passeios e dos gritinhos e das conversas filosóficas. Quero contar que, parei de comentar no blog, mas passo lá, no cantinho dela, todo santo dia, e fico pensando um pouco sobre aqueles olhares e sobre a vida. Um dia quero conseguir mostrar que fiquei triste porque a gente, no final das contas, não se viu depois da praia, naquele domingo pré-viagem-de-volta. Eu quero preparar uma listinhas dos novos restaurantes que ela precisa visitar quando voltar aqui por uns tempos. Aos poucos, quem sabe, fica possível transmitir que, certas coisas, simplesmente, ficam na nossa vida.

2 comentários:

gisela disse...

caramba. estou emocionada. mas vou responder em forma de email.

gisela disse...

caramba. estou emocionada. mas vou responder em forma de email.