terça-feira, março 9

:: Cafezinho

Ando mesmo com o coração meio apertado porque não dou conta de fazer tudo que gostaria. Na vida. Minha agenda tem isso e aquilo e mais aquilo. Mas não dá. Ontem ela me disse uma porção de vezes para ver se entra na minha cabeça. Não dá, Lu. Repetia. Por isso que mais uma vez não consegui participar do workshop que certifica os juízes do Campeonato Brasileiro de Barista. E mais uma vez não consegui ir ao campeonato, lá no Mercadão. Paciência.

Por isso que o dia amanhece e sinto até um quentinho quando abro a "Espresso" que chegou ontem. É mesmo a minha revista querida, do coração. Deliciosa de ler e passar as páginas olhando só as fotos e depois voltar e começar de novo. Ler uma nota e uma matéria e depois voltar. Ler mais um tiquinho naquela página ali. Um presente.

Hoje foi assim. Café com leite no sofá, musiquinha de fundo, "Espresso" sobre as pernas cruzadas como um indiozinho. Fiquei recordando o curso de cafés caseiros que fiz outro dia no Coffee Lab, com a Isabela Raposeiras. Ouvi de novo um monte de coisa que eu sabia, mas é diferente. Você sempre aprende alguma coisa nova e deliciosa e fixa os demais conhecimentos.

E então fiquei aqui pensando que preciso voltar a receber meus amigos em casa com mais frequência. Quando mudei, era sempre assim, um chá, um café. Assim ou assado. Coisa boa. Se eu voltar a ficar mais tempo em casa, coisa improvável, é capaz que tome coragem para fazer comprinhas que quero tanto. Aquele moinho micro, caseiro, para moer os grãos de café antes de prepará-lo. Já pensou? Aquele cheirinho de café no ar? E aí quero comprar também, muito, muito, a aeropress. Dali sai um café especialíssimo. Depois conto mais. Minha professora acabou de chegar. Tchau!

Nenhum comentário: