quinta-feira, março 18

:: Cheirinhos e barulhinhos

Papai voltou do sítio dia desses, depois do fim de semana. Trouxe com ele um monte de coisas para me dar. Caquis perfumados, colhidos do pé. Fez um saquinho só pra mim, com caquis bem maduros, com a casca quase rompida, caquis amadurecendo e caquis verdes. Assim terei caquis por uma semana.

O melhor é esse perfume que invade a casa.

No outro braço, trouxe vinis que garimpou de sua coleção. Papai sempre ouviu muita música. Comprava vinis igualzinho faço hoje. Leva horas fuçando e pensando no que vai comprar. E então, depois, é aquela coisa. Cada um tem a sua história e ele não esquece jamais. Não deixa passar nenhum detalhe.

Quando contei que tinha ganhado uma linda vitrolinha vermelha do meu amor, papai disse que ia me trazer os vinis que havia levado para o sítio. Desta vez, trouxe a primeira leva e fez questão de sentar comigo, depois do jantar (macarrão frio com tomatinho-cereja, manjericão do jardim e mussarela de búfala - regado com um azeite espanhol picante de dar gosto) e passar capa por capa.

Chegou a se emocionar.

Qualquer dia desses, vou registrar aqui o que apareceu de bom. Ansiosa para ouvir, com calma, todos eles... Chick Corea, Cartola, Baden, Chico e por aí vai. Até arrepia.

Um comentário:

ian.press comunicação disse...

Ai, Lu, que delícia! Que bom ter um pai tão atencioso. Curte até o último fio! beijo