segunda-feira, julho 9

:: Dos filmes

Ontem fui ao cinema assistir "Paris, te amo". Tava com saudades do cinema brasileiro (das salas de cinema, das legendas em portugues). Acho que troco sem drama pelo torcicolo do imax, apesar de o imax ter sido uma experiencia incrivel.

Enfim, nao anotei as frases exatas mas algumas ideias me marcaram. Algo como:

Voce nao me faz rir, nao podemos casar

A nossa primavera foi maravilhosa mas agora o verao acabou.

A cena mais foda, pra mim, foi a da gordinha solitaria meia-idade que narra a viagem dela 'a Paris, com aquele sotaque esquisito, aquelas frases simples de quem nao fala bem. E entao, em certo momento ela diz (pra ela mesmo, ela tenta mesmo se convencer daquilo) algo como: "Eu sou feliz, tenho os meus cachorros. Eu sou feliz, mas entao, quando vejo Paris de um arranha-ceu e quero virar pra alguem e dizer 'que lindo!', mas nao tem ninguem ali. Ninguem". Achei foda. achei tao tao triste. Mexeu comigo. (Ele diz mesmo, que o que mexe comigo e' a solidao, com ele a coincidencia).

Depois, em casa, assisti mais dois filmes no Telecine. Em um deles, uma mulher comum passa uma noite de loucuras com um cara famoso e no dia seguinte da um pequeno ataque: "Eu nao posso ficar com voce! Porque o meu eu verdadeiro e' simples, E' muito simples." Elevou o tom de voz e seguiu: " Eu nao uso calcinha sexy porque calcinha sexy nao e' confortavel!!!".

Muito bom!

Nenhum comentário: