segunda-feira, julho 9

:: Sobre oles e cremes especiais

E entao eu resolvi tirar o esmalte vermelho (chega de fazer tipo) porque o sol apertou. Esmaltes escuros sao coisas de inverno. Oleo na cuticula para nao esparramar aquele vermelhao todo que gruda no dedo e demora pra sair. Quatro algodoes com acetona e parece que a coisa foi. Gal canta do quarto, aos berros, e eu fico arrepiada. "Lagrimas Negras", do Mautner e Jacobina, na voz dela e' uma das coisas que me arrepiam de verdade. E eu deixo no repeat e nao canso. Mais: eu canto junto. Eu tento. E aquele eco do banheiro.... Que ajuda. E o sol entrando pela janela, batendo no azulejo branquinho.

Hoje o banho foi um daqueles memoraveis. Banho, normalmente, e' momento de prazer, mas tem dias que sao especiais. Quando voce olha aquele monte de produtos de beleza, aqueles fru-frus todos ali, que voce sempre economizou (e inclusive semana passada teve de jogar um ou outro fora porque passou o prazo de validade) e voce decide que vai usar um por um, cada um para a sua funcao, entao voce tera um banho especial.

Foi assim. Hoje deu ataque de menininha. Preparei aquelas luvas com o sabonete liquido, que fica num pote de vidro todo charmoso, que a BZ deu algum tempo atras. E depois tem o creme de cabelo que e' aquele carissimo que voce deixa por uns minutos, sabe? E depois vem o capitulo fio-dental-mais-tres-escovadas-de-dentes, nao necessariamente nessa ordem. Adoro. Ai tem a parte do oleo pelo corpo. E teve os cuidados especiais com os pes. Aquele esfoliante que voce ama, com a pedra sabao. E ai horas embaixo da agua correndo que nos ultimos segundos do banho voce deixa geladissima pra dar aquela sacodida.

Voce sai com duas toalhas (uma para o cabelo), fica na frente do espelho, passa o creminho especial do rosto que voce comprou com as moedas do porquinho magico em NY (isso depois do esfoliante e do tonificante, claro). Depois o hidratante do corpo. Voce senta, enrolada na toalha branca, e e' a vez daquele creme especial para os pes. E, em seguida, havaianas verdes. Gal no repeat, aquela frestinha de sol entrando no quarto. Um ponto a mais no volume porque voce quer cantar junto. Voce abaixa, seca o cabelo com a toalha-do-cabelo, pega o produto que sua cabelereira indicou e comeca a espalhar sem encostar na raiz. E arremata com aquele silicone nas pontas.

E ai abre a janela completamente, ve o dia lindo la fora e respira.
Voce esta pronta pra sair.

3 comentários:

cami disse...

quando a semana é muito foda, fico esperando o sábado só pra poder tomar meu banho-de-tres-horas-de-duração! adoro!

Mari disse...

oh god, eu também vivo perdendo cremes incríveis por causa da validade... economia burra é meu nome!

Beatriz Marques disse...

tá gostosona, hein, mina!
adoro vc! saudades mega!