terça-feira, julho 31

:: O lanchinho da tarde

Depois que eu voltei de NY, essa coisa de lanche da tarde ficou complicada. O meu primeiro (em plena contencao de calorias) foi na casa da gravida-BZ. Essa menina (oh, ceus) sempre foi viciada em doce. Magrela, glamour, escultural, tchuchuca (pode ser assim?), mas escorregava (sim!) nos doces. E ai ia fazer regime e essa coisa toda, falava horas sobre o assunto comigo e bla bla bla. E entao, eis que um dia ela nao gostava mais de bobagens. Ela virou uma magra-a-prova-de-recaidas. Ai ela emagreceu mais. Ela ate casou. Ela usa biquini sem crise. Ela nem liga mais que ela nao tem peito (porque o que importa e' que ela nao tem barriga). E ai ela se empolgou e ate engravidou. E ai ela so cresceu na barriga. Uma loucura. Aquelas gravidas que irritam a gente - porque com a gente nunca (nunquinha) vai ser assim. E ai ela vai ao ginecologista (atencao, o meu!) e ele diz coisas incriveis pra ela do tipo (ai, nao aguentei, peguei isso de um post dela la no no-scrubs, olha):

"Dr. (que eu amo e me faz feliz!) Roberto:

-Ok, tá tudo ótimo. E você engordou pouco. Então pode comer mais, tá? Coma muito, muitas vezes por dia. Coma o tempo todo. E de tudo. Você precisa de calorias, muitas, milhares de calorias. Malhar? Não, agora não é hora. Você precisa de reservas pra você e o bebê. Faz assim: come muito e não faz nada, tá? Ponha as pernas pra cima e descanse. Qualquer coisa me ligue. Até o mês que vem, tchau."


E entao, voltando, eu fui na casa dela num final de dia e o Carlos chegando da padaria. Paes (muitos paes fresquinhos), frios (muitos frios), manteiga (pra que margarina, ne?!), geleias, mel... Uma orgia. Simples assim. Mas tem mais: ela abria os paes de queijo, pegava uma colher bem gorda com doce-de-leite do Havanna (oh,ceus!), passava no pao de queijo, abria a boca (que, pelamor, que medo, ela é tao pequena e tem aquela boca) e comia. Sem a menor cerimonia.

E ai, ela vai la e bagunca toda a minha cabeca com essa historia de lanche da tarde. Eu me distanciei dela depois disso (pra ficar claro que ela nao pode fazer isso com as amigas). Aos poucos, voltamos a nos ver e a coisa do lanche se dissolveu... Eu parei com essa bobagem, pensei que, tambem ne, tem a Alice ali dentro e tal... Ok, relacao reestabelecida, chegou a vez da minha tia acabar comigo.

Domingo de frio. Casa da tia com as pequenas novas na familia (que eu amo) e aquele lanche em cima da mesa... O mais espetacular foi o chocolate quente. Que, de novo, vou reproduzir sem as proporcoes. Na verdade, nao e' que quero reproduzir as receitas. Eu quero memso é deixar todo mundo com agua na boca (aqueles vaarios leitores que eu tenho, oh,ceus! que crise!).

Leite A
chocolate do padre
gemas de ovo batidas
essencia de baunilha
acucar
maisena

Sim, a minha tia bateu tudo isso no liquidificador (nao sei em que ordem) e esquentou tudo na panela, como se fosse uma calda de um bolo (daqueles), mexendo com colher de pau. Me fez sentar na mesa e tomar. Pode? O que vai ser de mim agora que é semana e mal posso comer uma fruta na hora do lanche?! lanche???

2 comentários:

Beatriz Marques disse...

estou precisando de uma bebida dessas! s'o assim para me aquecer neste frioooo!!!
lu, j'a corrigi o link l'a, t'a?
brigadinha!
bjosss

Mari disse...

Pra consolar: nesse esquema de lanchinho aqui, lanchinho ali eu engordei 3,5kg em UM MÊS.
Pra irritar: não tô nem aí, COMO MESMO! E o Carlos acabou de chegar com um paozão de doce de leite da Letícia, posso com isso?