quarta-feira, julho 11

:: Regras basicas sobre Lost

As pessoas comecaram a assitir Lost antes de mim. Oquei. Nas epocas da Folha, era o papo das rodinhas do almoco e eu ficava la, tentando entender. Nao entendia, nao conhecia nenhum personagem, mas uma coisa era clara desde o principio: nao se fala de Lost se voce nao esta no exato mesmo episodio que os seres da mesma mesa. Mais: nao se fala de Lost alto pra nao correr o risco de fazer a mesa ao lado ouvir.

Lost era motivo de chantagem na Redacao. E eu dava risada mesmo sem entender porque era divertido. Um nao quer fazer alguma coisa o outro oferece como castigo o que aconteceu com a Kate no capitulo X. Outro nao quer fazer o cafe, o castigo e' saber que fim levou o Jack. Outro se recusa a ler um print e' a vez de saber do Lock. E assim vai. Ate que eu, enfim, comecei a ver Lost e a ser chantageada junto. E a coisa e' eficiente e elegante. Oh, ceus.

E entao voce comeca a assimilar as regras basicas sobre o mundo de Lost: nunca ler nenhum tipo de reportagem sobre; caso comecem a falar do assunto (porque, acredite, sempre vao falar do assunto) mude de assunto rapido ate ter certeza de que voce esta mais adiantada que ele; se a Globo eventualmente passar propagandas, mude de canal no mesmo segundo. E assim vai. Acabei a segunda temporada antes de NY. Di me esperou para a terceira (ne verdade ele nao resistiu e viu alguns capitulos antes de eu chegar, mas ele respeita o manual-lost e ainda reve os episodios comigo, sucesso).

Eu vi uns dois ou tres desde que voltei (porque nao consigo ver sozinha, medo. ra). Eis que ontem, eu estava naquelas missoes deliciosas de ficar horas sentada no cartorio e a TV ligada. E eu ali. E a TV ligada no mudo. E eu ali. E entao, pasmem: comeca um episodio da terceira temporada que eu ainda nao tinha visto. E entao eu me revoltei. Como assim alguem ousa transmitir Lost em pleno cartorio? E as regras basicas sobre Lost? Cade o respeito?

3 comentários:

Anônimo disse...

Lost é ruim! Tu não acha que tu tá exagerando?

gisela disse...

lu!!! nunca vi lost e fiquei feliz de poder ler seu post sem saber que fim levou jack. mas confesso que estou curiosissima. beijo

cami disse...

eu assisti uns capítulos pingados e nunca tenho idéia do que está acontecendo! Quando as pessoas começam a falar de lost eu tento acompanhar pra ver se entendo alguma coisa e só fico mais "lost" haha! Lu, vamos atualizar esse blog? hein hein?