sexta-feira, junho 5

:: Os signos

Eu nunca, nunca fui desse papo de signos. Eu até acho graça. Quem sabe sabe que um dia eu saí com um mocinho e quando sentamos num bar pela primeira vez ele veio com esse papo de signo. Pra não levantar, tirei sarro e depois quase virou casamento. Pensa bem.

E aí tem essas histórias de búzios, de cartas, disso e daquilo e eu também não gosto de na-da. Um dia vieram me contar uma coisa que uma moça dessa que lê a mão falou sobre a minha pessoa. S-o-b-r-e-a-m-i-n-h-a-p-e-s-s-o-a (e leu na mão de outro, escuta). Chocante. Eu tento passar batido, mas confesso que tenho um pouco de agonia de algumas histórias que ouço.

Enfim, de volta aos signos. Aqui no jornal tem um momento lúdico pelas manhãs. Quem chega mais cedo, lê o horóscopo em voz alta pro outro. Não é sempre, porque nin-guém merece ler horóscopo todo dia.

Então hoje, num dia lindo de sol e frio, que são os meus prediletos, acordei cedinho com toda a animação que Deus deu, fui pra academia, me acabei, li jornal na cantina enquanto tomava uma vitamina e cheguei na Redação.

B. A. que me desculpe, mas ela podia ter inventado algo mais animador pra uma sexta-feira. Vê se a minha pessoa merece um horóscopo desse em plena sexta:

"Clima astral moderado pra você - fim de semana vem com tensão de Lua e Mercúrio denotando problemas orgânicos e mal estar, alem de distração e propensão a acidentes e brigas. Arrumações em casa, limpezas e organização estão protegidas, soluções originais!"

Ufa que eu li em voz alta, o meu próprio, e virou piada. Pi-a-da!

Um comentário:

gisela disse...

Por isso que eu só leio Quiroga... Rá!