sexta-feira, junho 19

:: Registros da madrugada

Ontem à noite foi noite de desabafo com choro e tudo - mas acho que foi só uma onda de cansaço e TPM. E passou. Papai me ouviu até o fim, entre uma respiração curta e outra, e esquentou uma canja. Eu disse não pra canja e ele disse sim. E eu comi. E ele tinha mesmo razão. Costuma ser assim. Me serviu uma taça de Terrazas Malbec 2006 e tudo parecia bem menos pior. Tem sido assim. Tudo na vida tem sido bem menos pior. Depois passou. Tirei tudo de dentro de mim e passou.

Depois fui embora e ele veio me ver. E eu disse baixinho que foi o meu melhor inferno astral dos últimos tempos. Mais que isso. Foi a minha melhor manhã de aniversário dos últimos tempos e não importa os parabéns. Não importa. Então ele me gravou músicas novas (e ele sempre acerta) e enrolou o máximo que pode. E agora estou ouvindo CocoRosie abraçada no travasseiro de fronha branca.

Depois o telefone tocou um monte e recados e e-mails e afins. Era como se eu estivesse cercada nesse aniversário. Cercada com o que há de melhor. Mari me levou para almoçar no Antiquarius e eu comi uma tigelinha de bacalhau desfiado, com cenourinha ralada até desaparecer, cebola e creme de leite, tudo batidinho e gratinado no forno até formar aquela casquinha que dá vontade de repetir. Depois teve bacalhau à Bras, desfiadinho, com batata palha, azeitonas pretas, daquele jeitinho que é o meu predileto. E nós duas sentamos do mesmo lado do sofá e conversamos tudo o que nos devíamos há dias. E brindamos o meu aniversário - mas eu estava brindando a nossa amizade.

No jornal foi assim: teve girassol sobre a mesa com recadinho com desenho coletivo e tudo - uma beleza, de fazer rir. Teve um bonsai de laranjinhas que eu caí pra trás, lindo, lindo. Teve flores que eu nem sabia o nome - e agora reinam na minha sala. Ela me ensinou assim: bambu da sorte e alguma coisa imperial. O que era mesmo? Ai. O que era mesmo, céus!? Um, dois, três e-mails. Quatro, cinco, seis e mais. Depois mais um, dois, três telefonemas. Tantas ligações e eu nem parecia tão ocupada. Mas não importa. Essa parte de estar ocupada não importa.

Cheguei há pouco. E está um silêncio na rua que até me assusta um pouco. Mas coloquei play e, devagar, abri minhas flores, reguei meu pé de café, organizei os vasinhos novos na varanda, naquela faixa que bate um pouquinho de sol, e arrumei o vaso do centro da mesa, mas ainda não sei se vou mesmo deixar ali. Depois teve pijama, escova de dentes, Devendra, CocoRosie, travesseiro de fronha branca do lado direito. E travesseiro de fronha branca do lado direito. E travesseiro de fronha branca do lado direito...

2 comentários:

ian.press comunicação disse...

parabéns por ontem. bj

Lu Poggi disse...

Oi!

Cheguei ao seu blog, pelo blog da Mari BZ.E sem querer ser mega mala, será que a pessoa que te deu o bonsai de laranjinhas te deu instruções de como cuidar dele?

Pois ganhei ontem um bonsai de goiabinhas,mas com zero de instruções!

Desculpe a maletice!

Parabéns, pelo aniversário e pelo blog!

Bjs.

Luciana Poggi