segunda-feira, junho 18

:: Dia: Beacon + Salad



Me recuso a descrever o que foi meu passeio ao Dia: Beacon. E' algo que tem de ser vivido. Mesmo. Em resumo, peguei o train no Grand Central Terminal (que por si so ja e' lindo de morrer) e depois de uma hora e meia estava na Beacon Station. Mais 10 minutos a pe, num lindo domingo de sol, e voce esta la: no museu mais incrivel de toda a sua vida para toda a sua vida. Eu estou chocada ate agora. Me alimentou tanto, tanto. A construcao e' maravilhosa, o museu fica no meio do mato, inteiro envidracado, com luminosidade natural entrando por todos os lados, paredes brancas, aquele verde la de fora, tudo claro e alegre. E entao voce caminha naquele unico andar, a zero por hora para olhar as obras mais geniais do Judd. E entao voce entende porque e' o artista plastico que a Mari Tassi mais ama e porque ela comecou a amar mais e mais e mais depois do Beacon. Ai fica facil entender. E entao voce anda mais e ve Andy Warhol numa sala gigante, as esculturas do Serra em outra e mais Walter De Maria e mais isso isso e aquilo. Um monte de coisa fantastica pra vida da gente. E entao, depois, voce segue para o cafe que fica junto com uma loja tentadora de livros de arte, que tem uma mesa coletiva espacosa para voce ficar ali folheando um pouco de tudo. E ai pede uma saladinha basica para arrematar, porque ja esta quase na hora de voltar pra Beacon Station e esperar o proximo train. E voce simplesmente acaba assim: com baby spinach, nozes, queijo de cabra, fatias fininhas de morango e uma caldinha de morango por cima. Um arraso. Quero-mais!

4 comentários:

Mariana Tassinari disse...

agora que voce conhece o dia beacon estamos ainda mais proximas. pois voce viveu uma das experiencias mais incriveis da minha vida (e da sua).

(so e uma pena nao termos ido juntas... mas algum dia iremos!)

Mari disse...

parabéns, parábens, hj é o seu dia, que dia mais fili-iz! - com AQUELA voz.

filha, vou fazer um arraiá de bebê dia 30, sábado. eu sei que vc vai estar mega requisitada mas reserve parte do dia pra mim, ok?
beijos!

lufec disse...

mari tassi: eeeee vamos conversar mto sobre esse passeio. quero mto, mto.
bz: RESERVADO! e com o maior prazer. adoro o parabens com AQUELA voz. tudo.

gisela disse...

ai amiga, que incrivel. o primeiro sutia e a primeira ida ao diabeacon a gente nunca esquece!. beijo gi