sexta-feira, junho 22

:: Porque ele me ensinou...



E entao ele inventou de me ensinar o jazz. Eu ja gostava, porque simplesmente eu gosto de musica em mim. Mas era aquela coisa, de as vezes misturar o sax e o trompete. Mas ai ele chegou de mansinho com o seu trompete, com os seus discos de jazz espalhados pela casa, com as historias dos instrumentos e dos musicos que insistia em me contar antes de dormir. E eu adormecia leve e tinha sonhos cheios de casos jazzisticos. Ele mexia no meu cabelo, beijava a minha testa e levantava para ouvir uma das musicas prediletas antes de deitar. E foi assim que ele me mostrou Joshua Redman. Com calma, primeiro Sweet Sorrow, depois, bem depois, Turnaround, e mais Soul Dance e aquele monte de musicas daquele monte de albums que ele tem. E aquele cara com seu sax estampado nas capas de discos mais lindas, em cima da bancada do som. E aquele sorriso e aquele ar meio sexy. Foi mais ou menos assim que eu aprendi Joshua Redman. E depois, depois virou mais uma historia de amor. Talvez por isso eu nao saiba explicar o que foi que eu senti quando, em plena NY, sentei num teatro nos melhores assentos (e tambem nos melhores desde o comeco da minha bateria de shows por aqui), e vi aquele monumento entrar no palco, seguido pelos seus dois incriveis musicos, com uma calca cinza, uma camisa-arraso xadrez, aquelas maos enormes carregando seu sax, os olhos azuis. Talvez por isso simplesmente nao de pra descrever o que foi o melhor show da minha temporada aqui _e, fora os do Caetano, porque nao da pra evitar, talvez o melhor da minha vida. E aquela paisagem que me fez perder o ar e derramar umas lagrimas. Ele entrou no palco com um sorriso que eu nunca mais vou esquecer. E ele conversou com a plateia, ele fez solos-de-arrepiar. Mais que o normal. Talvez porque simplesmente ele me faz lembrar da minha grande historia de amor.

Nenhum comentário: